Chennai (Índia) - semifinalista de Roland Garros em 2020, a argentina Nadia Podoroska não foi páreo para a grande semana da jovem tcheca Linda Fruhvirtova, que mesmo saindo atrás, mostrou força e buscou a virada para cima da rival, fechando o jogo com parciais de 5/7 6/2 6/4, para alcançar, no WTA 25 de Chennai, a primeira final deste porte da carreira.
Atual 130 do mundo, sua melhor colocação até o momento, Fruhvirtova debutará no top 100 com a campanha desta semana, alcançando a 97ª colocação com a vaga na final. Se for campeã, a tenista de apenas 17 anos subirá ainda mais na lista da WTA, chegando à 74ª posição.
“Acho que ainda não estou na posição de pensar que tenho que estar no Top 50 ou no Top 60 até o final da temporada. Aonde eu quero chegar no momento em na posição de entrar nos WTA e jogar os Grand Slams”, afirmou a jovem tcheca, que terá como adversária na final e Chennai a polonesa Magda Linette, de 30 anos e cabeça de 3 no torneio.
Linette precisou de apenas 19 minutos para garantir sua vaga na final, contando com desistência da britânica Katie Swan logo no começo da partida, quando vencia o primeiro set por 3/0. A polonesa tentará seu terceiro título de WTA, tendo conquistado a taça de Hua Hin em 2020 e do Bronx em 2019, sem contar o WTA 125 Ningbo em 2014.