Rennes (França) - Dominic Thiem encerrou neste sábado um incômodo jejum de finais. Sem disputar uma decisão desde novembro de 2020, quando foi vice-campeão do ATP Finals, o austríaco irá disputar a final do challenger de Rennes. Neste sábado, ele bateu na semi o tenista da casa Hugo Gaston, cabeça de chave 1, marcando parciais de 6/2 e 7/5.
O austríaco de 29 anos teve uma atuação dominante no primeiro set, anotou quebras no terceiro e quinto games, não encarou break-points e venceu com firme 6/2. Thiem largou na frente na segunda parcial, bateu o saque do rival novamente no terceiro game, mas viu Gaston devolver o break em seguida. A definição veio no 11º game, quando o francês perdeu o saque e a partida em seguida,
Na final de domingo, marcada para acontecer às 10h15 (horário de Brasília), Thiem medirá forças com mais um tenista da casa, desta vez com o cabeça de chave 4 Ugo Humbert, que deixou pelo caminho nas semifinais o alemão Peter Gojowczyk, segundo mais bem cotado ao título, vencendo com parciais de 6/3 e 6/4.
Ex-número 3 do mundo, Thiem ocupa atualmente a modesta 216ª colocação no ranking e conseguirá recuperar bastante terreno com a campanha desta semana. O austríaco está dando um salto de 34 lugares e subindo para o 182º posto. Se for campeão, ele ganhará ainda mais posições, podendo alcançar até a 170ª colocação.