Budapeste (Hungria) - Depois de vencer duelo 100% nacional com Ingrid Martins na primeira rodada, neste domingo a paulista Carolina Meligeni Alves garantiu nova vitória no quali do WTA 125 de Budapeste e se classificou para a chave principal do torneio.
Sua adversária na última rodada do quali foi a tenista da casa Amarissa Toth, que deu trabalho e levou a brasileira para o terceiro set. Carol lutou por 2h31 e saiu de quadra com a vitória, fechando o jogo com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4. Ela agora vai se juntar à também paulista Laura Pigossi na chave.
Carol inclusive já sabe quem enfrentará na primeira rodada. Ela medirá forças com a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, de 28 anos e atual 120 do mundo, mas que já foi 26ª em outubro de 2015, ano em que conquistou dois dos seus três títulos e também foi vice no Rio Open.
A partida foi bem movimentada no primeiro set, que começou com uma quebra para cada lado e depois chegou a ter Toth liderando com 4/2 e um break de frente. Foi então que a brasileira conseguiu uma grande arrancada final, venceu quatro games seguidos, com dois breaks, e assim largou na frente.
Depois de salvar um break-point logo no primeiro game da segunda parcial, a tenista da casa cresceu, anotou duas quebras consecutivas e só perdeu um game na disputa, empatando o jogo e levando a definição para o terceiro set.
Como aconteceu no primeiro, o terceiro set teve uma quebra para cada lado nos dois primeiros games e Toth abrindo vantagem, com 3/1 no placar. Novamente, Carol mostrou resiliência e foi buscar a virada, devolveu o break no sexto game e no décimo e último anotou a quebra que selou sua vitória.