Villa Maria (Argentina) - A rodada desta terça-feira no challenger de Villa Maria terminou com apenas uma vitória brasileira. Depois de o experiente paulista Daniel Dutra da Silva ter avançado no início dia, o paulista Felipe Meligeni e o gaúcho Orlando Luz foram superados na primeira rodada do torneio argentino em quadras de saibro.
Vindo da disputa da Copa Davis, em quadra dura e coberta em Portugal, Felipe Meligeni teve poucas chances na partida contra o argentino Nicolas Kicker. O paulista de 24 anos e 144º do ranking foi superado pelo rival, 234º colocado, por duplo 6/1 em 1h31 de partida.
Já Orlando Luz, que havia passado pelo qualificatório com duas rodadas, desafiou o argentino Facundo Bagnis, cabeça 3 do torneio e 120º do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4. Orlandinho, de 24 anos e 593º do ranking, recebe quatro pontos na ATP por ter vencido os jogos do quali.
Bagnis será o próximo adversário de Daniel Dutra da Silva, canhoto de 34 anos e 209º do ranking. O argentino venceu o único duelo anterior, válido pelo challenger de Campinas de 2017.