Cancún (México) - Em mais uma semana com muitos jogadores brasileiros em quadra, Luis Britto foi o primeiro atleta nacional avançar em um novo ITF de US$ 15 mil nas quadras duras de Cancún, no México. O evento desta semana tem cinco tenistas do país na chave masculina e mais três na disputa feminina.
Paulista de 29 anos, Britto venceu um confronto nacional contra o paranaense Fernando Yamacita, 727º do ranking, por 6/4 e 7/5. Seu próximo rival pode ser o colombiano Mateo Gomez ou o sírio Kareem Al Allaf.
Em outro duelo nacional, João Marcos Nusdeo liderava a partida contra Gabriel Tumasonis por 3/6, 6/1 e 3/1. A disputa foi suspensa por conta do mau tempo e será retomada na quarta-feira. O vencedor encara o venezuelano Ricardo Rodriguez. O paulista Nicolas Zanellato é o principal cabeça de chave do torneio masculino e enfrenta o norte-americano Jordan Chiu.
No feminino, Thaísa Pedretti é cabeça 1 e estreia contra a canadense Louise Kwong, enquanto a jovem de 18 anos Ana Candiotto enfrenta a norte-americana Solymar Colling. Já Catarina Melleiro caiu diante da também estadunidense Anna Ulyashchenko por duplo 6/1. A chave ainda teria Sofia Mendonça, que estava inscrita, mas se retirou da competição e foi substituída pela lucky-loser chilena Alessandra Caceres.