Seul (Coreia do Sul) - O espanhol Jaume Munar precisou de apenas 33 minutos para superar a estreia no ATP 250 de Seul, contando com a desistência do japonês Yosuke Watanuki, que veio do qualificatório, quando vencia o primeiro set com o placar de 2/1. Na segunda rodada ele desafiará o canadense Denis Shapovalov, quarto favorito, que entra avançado na chave.
Será a primeira vez que Munar medirá forças com Shapovalov no circuito. O espanhol tem 13 vitórias e 45 derrotas contra rivais do top 50, perdendo as últimas oito partidas que teve contra rivais com este nível de ranking.
Outro cabeça de chave que conheceu seu primeiro adversário na competição foi o britânico Cameron Norrie, segundo pré-classificado, que abrirá campanha diante do convidado japonês Kaichi Uchida, que levou a melhor contra o tenista da casa Seong-chan Hong, também convidado da organização, contra que marcou placar final de 6/4 e 6/2.
Primeiro dos principais favoritos a entrar em quadra, o sérvio Miomir Kecmanovic acabou surpreendido logo na primeira rodada. O cabeça de chave 7 foi superado pelo lucky-loser norte-americano Aleksandar Kovacevic, que anotou duplo 6/4 para avançar e agora ficar esperando pelo vencedor do duelo entre o taiwanês Chun-Hsin Tseng e o australiano Christopher O'Connell.
Completando a lista de vitoriosos da segunda-feira, o moldávio Radu Albot levou a melhor para cima do lucky-loser japonês Hiroki Moriya com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele enfrentará quem passar do confronto que de um lado terá o norte-americano Steve Johnson e do outro o convidado da casa Ji Sung Nam.