Telaviv (Israel) - Atual 173 do mundo, o austríaco Dominic Thiem deu mais um passo buscando sua recuperação no ranking. Nesta segunda-feira, ele superou a estreia no ATP 250 de Telaviv precisando buscar a virada para derrotar o sérvio Laslo Djere com parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 2h42 de confronto.
Com a vitória na primeira rodada no torneio israelense, Thiem vai subindo provisoriamente para o 159º lugar e para seguir sua recuperação ele terá que avançar mais. Seu próximo oponente na competição será o croata Marin Cilic, segundo mais bem cotado ao título, que estreia direto na segunda rodada.
Djere largou na frente no primeiro set e anotou a primeira quebra da partida, logo no terceiro game. A resposta veio no oitavo, com Thiem devolvendo o break. A igualdade se manteve até o 5/5, com o sérvio arrancando no final, batendo o saque do austríaco no 11º game para na sequência fechar a parcial.
A história do segundo set foi um pouco parecida com a do anterior, só que desta vez com Thiem largando na frente e abrindo 4/1. Djere devolveu o break e empatou em 4/4. A partir de então, os sacadores prevaleceram até o final e a definição foi para o tiebreak, em que o austríaco levou a melhor, vencendo dois pontos no serviço do rival e confirmando todos os seus.
Na terceira parcial, o ex-número 3 do mundo precisou de seis break-points para bater o saque de Djere no terceiro game. Ele teve mais uma chance de quebra no sétimo, não a aproveitou, mas manteve a vantagem até o final e garantiu a vitória.
Virada também para o russo Roman Safiullin, que superou o francês Hugo Grenier com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2. Na segunda rodada, ele enfrentará quem passar do duelo entre o compatriota Aslan Karatsev, cabeça de chave 6, e o argentino Tomas Martin Etcheverry.