Notícias | Dia a dia
Matos e Vega têm trabalho, mas passam pela estreia
27/09/2022 às 08h53

Sófia (Bulgária) - Cabeças de chave número 2 no ATP 250 de Sófia, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega tiveram trabalho na estreia contra o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar, venceram em sets diretos, mas com o apertado placar de 7/5 e 7/6 (7-3), após 1h40 de jogo.

Os próximos rivais de Matos e Vega ainda não estão definidos. Nas quartas de final, eles esperam por quem passar do duelo entre os convidados da casa Yanakai Milev e Petr Nesterov e os irmãos norte-americano Jack Vance e Jamie Jance, que entraram de última hora como alternates.

A partida foi bastante equilibrada e definida em alguns pontos importantes. No primeiro set, os sacadores foram dominantes e só houve uma única chance de quebra, que veio na reta final, com Matos e Vega aproveitando a chance no 11º game para em seguida fazer 7/5 e fechar a parcial.

No segundo set, o brasileiro e o espanhol tiveram um pouco mais de trabalho nos games de saque e enfrentaram os primeiros break-points, salvando um no segundo e outro no sexto. Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi então para o tiebreak.

Depois de ficarem bem mais perto de uma quebra, com duas chances a favor e nenhuma contra, Brkic e Escobar acabaram levando a pior no desempate, perderam o saque duas vezes e acabaram eliminados pelo gaúcho e pelo espanhol no terceiro match-point que tiveram.

Comentários