Stuttgart (Alemanha) - Afastada do circuito desde a eliminação na terceira rodada de Wimbledon, a alemã Angelique Kerber fez uma pausa no tênis para ser mãe pela primeira vez. Apesar dos 34 anos, ela planeja voltar a competir depois de dar à luz e diz que gostaria de disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
Em entrevista transmitida nesta terça-feira pelo portal de mídia da Porsche, sua patrocinadora, a germânica falou que não pensa em deixar a carreira após a gravidez. "Vou tentar entrar em forma o mais rápido possível e voltar ao circuito profissional", afirmou Kerber.
"Mas sem pressa. Quero voltar a competir novamente e lutar por títulos, pois se eu faço alguma coisa é para fazer direito”, acrescentou a alemã, que na atual temporada conquistou um título, somando 13 vitórias e 11 derrotas.
A vencedora de três torneios Grand Slam também já tem um grande objetivo para a volta, sonhando em disputar os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. “De qualquer forma, eu gostaria de jogar lá. Já competi em Londres e no Rio de Janeiro e é algo muito especial representar seu país em um torneio dessa magnitude”, declarou a alemã.