Tel Aviv (Israel) - Cabeça de chave número 5, o holandês Botic van de Zandschulp fez valer a condição de favoritismo na estreia no ATP 250 de Tel Aviv e derrotou o português João Sousa em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3. Ele anotou 28 winners na partida e teve 83% de aproveitamento com o saque na vitória em 81 minutos.
Na segunda rodada, o holandês terá pela frente o britânico Liam Broady, que veio do quali e derrotou o convidado sérvio Hamad Medjedovic em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3. O vencedor deste confronto cruzará nas quartas de final com quem passar do interessantíssimo duelo entre Marin Cilic e Dominic Thiem.
Quem não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave foi o russo Aslan Karatsev, que perdeu para o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (0-7) e 6/4. Depois de bater o sexto pré-classificado, o ‘hermano’ enfrentará outro russo, Roman Safiullin.
Terceiro mais bem cotado ao título, o argentino Diego Schwartzman conheceu seu adversário de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele terá pela frente o francês Arthur Rinderknech, que precisou de três sets para superar o quali romeno Marius Copil de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.
Completando a lista de vencedores do dia, o canadense Vasek Pospisil aproveitou a vaga de lucky-loser e superou o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 8, na primeira rodada da chave principal, com vidada de placar final 4/6, 7/6 (7-3) e 7/5. Também venceu o norte-americano Sebastian Korda, que bateu o quali turco Cem Ilkel por duplo 6/4.