Seul (Coreia) - Entrando direto na segunda rodada do ATP 250 de Seul, o canadense Denis Shapovalov fez valer sua condição de cabeça de chave número 4 e passou bem por seu primeiro obstáculo na competição. Nesta quarta-feira, ele derrotou o espanhol Jaume Munar em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h49 de jogo.
O atual 24 do mundo disparou 31 bolas vencedoras contra apenas 11 de Munar, garantindo vaga nas quartas de final pela primeira vez em um torneio desde maio. “Definitivamente estou muito feliz de ter vencido esta hoje. Claro que tive um oponente muito duro pela frente, ele jogou um grande tênis e por isso fico muito feliz com a vitória”, comemorou Shapovalov.
Nas quartas de final, ele terá pela frente o moldávio Radu Albot que venceu uma apertada disputa com o norte-americano Steve Johnson em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3). “Eu não tenho planos específicos para essa partida. Vou tentar focar em mim mesmo nesta semana, olhar mais para o meu jogo. Sinto que esta quadra se adapta bem ao meu jogo”, destacou o canadense.
“Sinto que as quadras estão derrapando muito, a bola está escorregando muito durante o golpe. Se eu puder manter meu estilo de jogo agressivo e sacar bem, conseguindo ditar os pontos, acho que definitivamente posso causar algum dano aqui e fazer uma boa campanha”, complementou o quarto favorito na competição.
Ainda pela primeira rodada, na única partida que faltava desta fase, o japonês Taro Daniel levou a melhor para cima do equatoriano Emilio Gomez, anotou duplo 6/4 e garantiu confronto 100% japonês com Yoshihito Nishioka valendo um lugar nas quartas de final.