Notícias | Dia a dia
Dimitrov não passa da estreia, Musetti já nas quartas
28/09/2022 às 19h30

O bielorrusso Ilya Ivashka passou por Dimitrov nesta quarta-feira em Sófia

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Apesar de toda a torcida búlgara nesta quarta-feira, Grigor Dimitrov não passou da estreia do torneio em quadras duras e cobertas. Terceiro cabeça de chave e vencedor do evento em 2017, Dimitrov foi superado pelo bielorrusso Ilya Ivashka, 71º do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h51 de partida.

"Foi uma partida muito difícil e fico feliz por ter conseguido a vitória no final. É muito difícil jogar contra Grigor, especialmente na casa dele", disse Ivashka em sua entrevista em quadra. "Acho que controlar as emoções foi a chave do jogo. Obviamente, o estádio inteiro era a favor dele, então foi difícil mentalmente, mas consegui lidar bem".

A vitória já coloca Ivashka nas quartas de final em Sófia, fase em que enfrentará o vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Sonego e o jovem dinamarquês de 19 anos Holger Rune. Vindo de título em Metz no último domingo, Sonego estreou nesta quarta-feira vencendo o espanhol Bernabe Zapata Miralles.

Já Dimitrov segue em um longo jejum de títulos. Ex-número 3 do mundo, o búlgaro de 31 anos ocupa atualmente o 23º lugar do ranking e não vence um torneio desde o ATP Finals de 2017. Já sua final mais recente foi em 2018, em Roterdã.

Quem também já está nas quartas de final é o italiano Lorenzo Musetti, que venceu o convidado local Alexandar Lazarov por 6/7 (5-7), 7/6 (10-8) e 6/2. O jovem de 20 anos e 30º do ranking agora espera o vencedor entre o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Ugo Humbert.

Ainda nesta quarta-feira, o espanhol Fernando Verdasco estreou vencendo o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça 6 do torneio, por 7/6 (7-1) e 7/5. Ele enfrenta o australiano Aleksandar Vukic. Também foi definido o adversário de Pablo Carreno Busta. O segundo cabeça de chave enfrentará o suíço Marc-Andrea Huesler, que passou pelo francês Geoffrey Blancaneaux por duplo 6/4.

Comentários