Notícias | Dia a dia
Nishioka se defende com maestria e fatura Seul
02/10/2022 às 08h20

Seul (Coreia) - Com uma atuação primorosa no fundo de quadra, o japonês Yoshihito Nishioka conquistou neste domingo o segundo título de ATP de sua carreira. O tenista de 26 anos levou a melhor no duelo de canhotos diante do canadense Denis Shapovalov, marcando 6/4 e 7/6 (7-5) na decisão do 250 de Seul.

"Foi uma grande semana para mim", festejou Nishioka, que derrotou o cabeça 1 Casper Ruud nas quartas de final. "Joguei muito bem, estava com o mental e a atitude certas. Estava muito focado. Alguns jogos foram muito equilibrados e encontrei a forma de derrotar meu adversário. Lutei muito, é assim que tenho de fazer para tentar ganhar desses jogadores".

E foi exatamente isso que Nishioka fez diante de um agressivo Shapovalov, encontrando soluções na defesa e nos contragolpes. Escapou de um 0-40 essencial no sétimo game da partida e depois reagiu quando o canadense abriu 3/1 no segundo set. Somou apenas 14 winners diante dos 38 de Shapovalov, mas sua consistência prevaleceu.

"Devolvi muito bem hoje", avaliou o campeão, que também derrotou o canadense para conquistar seu primeiro ATP, no 250 chinês de Shenzen, há quatro anos. "Sabia que ele tem um grande saque e um forehand pesado, mas eu me preocupei em devolver todas as bolas e colocar pressão nele, principalmente no backhand. A chave era mexê-lo".

Esta foi a segunda grande semana de Nishioka na temporada de quadras duras. Em agosto, foi à final de Washington depois de derrotar Alex de Minaur, Karen Khachanov e Andrey Rublev. O título deste domingo fará com que salte 15 posições no ranking e atinja o 41º posto, que será seu recorde pessoal.

Ele segue imediatamente para jogar em casa, no ATP 500 de Tóquio, a partir de terça-feira. Ele estreará diante do sérvio Miomir Kecmanovic.

Comentários