Tóquio (Japão) - Mesmo sem jogar há 30 dias, o australiano Nick Kyrgios mostrou que não perdeu a motivação e a categoria e passou muito bem pela estreia no ATP 500 de Tóquio. O cabeça 5 superou o coreano Chun-Hsin Tseng com ótimos lances e placar de 6/3 e 6/1, arrancando aplausos do público.
O quadrifinalista do US Open e agora número 20 do ranking enfrentará agora o polonês Kamil Majchrzak, que superou o convidado local Sho Shimabukuro, por 7/6 (7-2) e 6/2, projetando assim duelar com Taylor Fritz nas quartas. Kyrgios foi campeão em Tóquio em 2016.
STOP IT 🤯
Too good, @NickKyrgios. #RakutenOpen pic.twitter.com/19ramvfvYL— Tennis TV (@TennisTV) October 4, 2022
"Depois da final em Wimbledon e das quartas no US Open, sinto que posso ir longe em qualquer torneio", afirmou Kyrgios na entrevista de quadra.
Outras boas vitórias da rodada inaugural em Tóquio foram do croata Borna Coric e do britânico Daniel Evans. Colocado na outra extremidade da chave após a desistência de Cameron Norrie, Coric superou dois sets duros diante do australiano Thanasi Kokkinakis, por 6/4 e 7/6 (7-4), enquanto Evans virou sobre o moldávio Radu Albot, por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/4.
"Estou um tanto cansado, para ser honesto. Foi um jogo muito duro e estava muito quente, suei demais", afirmou Coric, que agora terá pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, que vem do título inédito em San Diego há duas semanas e tirou o convidado Shintaro Mochizuki, por 6/3 e 6/2.
O australiano Alex de Minaur, cabeça 6, não foi longe. Caiu diante do coreano Soonwoo Kwon, por 6/3 e 6/2.