Ostrava (República Tcheca) - Jogando juntas mais uma vez, a paulista Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina começaram bem sua participação no WTA 500 de Ostrava e estrearam com vitória por 2 sets a 0 sobre a tcheca Renata Voracova e a chinesa Xinyu Wang, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h10 de confronto.
Bia e Danilina não se juntavam desde o US Open, onde não foram tão longe e acabaram caindo nas oitavas de final. Elas estão em décimo na corrida para o WTA Finals, mas com a vitória desta terça-feira sobem mas uma colocação e se aproximam das oito melhores que se classificam para o torneio, podendo entrar nesta faixa só se forem campeãs.
Cabeças de chave número 2 na competição, a brasileira e a cazaque já sabem quem terão pela frente. Nas quartas de final elas medirão forças com as tchecas Nikola Bartunkova e Barbora Palicova, que bateram a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Alexandra Panova com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
A partida começou muito boa para a canhota paulista e a cazaque, que venceram os quatro primeiros games da disputa, com duas quebras de frente. Elas então precisaram apenas administrar a vantagem até o final para largar na frente e fazer 1 a 0 no placar.
No segundo set, a situação foi mais apertada, com Bia e Danilina ficando uma quebra atrás em duas oportunidades distintas e chegando a ter 1/4 de desvantagem. Só que depois disso elas conseguiram uma grande arrancada, venceram cinco games consecutivos e sacramentaram a vitória.