Tóquio (Japão) - Sensações há três dias, com a conquista de ATPs 250, o japonês Yoshihito Nishioka e o suíço Marc-Andrea Huesler não passaram da primeira rodada no nível 500 de dois diferentes torneios disputados nesta quarta-feira.
Nishioka, que ergueu seu segundo troféu de ATP em Seul, fez um bom primeiro set mas depois permitiu a virada do sérvio Miomir Kecmanovic em sua estreia em casa, com parciais de 2/6, 7/6 (7-1) e 6/2.
Y🌞shi time in Tokyo! @yoshihitotennis caps a 20-stroke rally with a magical dropper at #RakutenOpen pic.twitter.com/8ML63JSMcs
— Tennis TV (@TennisTV) October 5, 2022
Já o canhoto Huester foi a grande surpresa do ATP de Sófia, porém a transição para a lenta quadra de Astana foi tão difícil que ele ganhou apenas dois games do finlandês Emil Ruusuvuori, caindo com parciais de 6/0 e 6/2.
Curiosamente, dois vices do domingo se deram muito melhor. Em Tóquio, o também canhoto Denis Shapovalov confirmou a condição de cabeça 7 e superou o norte-americano Steve Johnson, por 6/3 e 7/6 (7-3). O canadense perdeu para Nishioka em Seul no domingo quando tentava seu segundo ATP da carreira.
That backhand tho 🔥 @denis_shapo #RakutenOpen pic.twitter.com/tPEO6gr4r8
— Tennis TV (@TennisTV) October 5, 2022
Já em Astana, Cilic cedeu o primeiro set e esteve perto da derrota, mas reagiu e eliminou o alemão Oscar Otte, por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/2. O croata foi batido por Novak Djokovic pela 19ª vez na final de Tel Aviv.
Shapovalov enfrentará Rio Noguchi na segunda rodada, japonês que veio do qualificatório, enquanto Cilic deverá ter jogo duro diante do russo Karen Khachanov.