Monastir (Tunísia) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Monastir foi de bons resultados para as jogadoras francesas, com as classificações da experiente Alizé Cornet e da jovem Diane Parry para as quartas de final. Elas estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar em uma eventual semi.
Terceira cabeça de chave em Monastir e algoz da brasileira Laura Pigossi na estreia, Cornet venceu a britânica Harriet Dart por 6/3 e 6/4. A atual 37ª do ranking espera pela vencedora da partida entre a russa Anastasia Potapova e a eslovena Tamara Zidansek.
Another quarterfinal locked in 🔒@alizecornet secures the straight-sets win over Dart.#JasminOpen pic.twitter.com/s03WDhBSmT
— wta (@WTA) October 5, 2022
Já Diane Parry, de 20 anos e 65ª do ranking, liderava a partida contra a italiana Lucrezia Stefanini por 6/3 e 1/0, antes de a rival abandonar por lesão na coxa. Parry ainda busca sua primeira final de WTA na carreira e aguarda o jogo entre a polonesa Magdalena Frech e a russa Veronika Kudermetova, cabeça 2 do evento.
Quem também avançou foi a belga Elise Mertens, cabeça 5 do torneio e 42ª do ranking, que passou pela grega vinda do quali Despina Papamichail por 5/7, 6/1 e 6/2. Mertens, dona de seis títulos no circuito, pode enfrentar a croata Petra Martic ou a japonesa Moyuka Uchijima.
Já a norte-americana Claire Liu protagonizou a surpresa da rodada ao vencer a tcheca Karolina Siniakova, sétima cabeça de chave, por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária pode ser a número 2 do mundo Ons Jabeur, que joga em casa. A tunisiana enfrentará a russa Evgeniya Rodina nas oitavas.
Going the distance 👊@elise_mertens outlasts Papamichail losing only 3 games in the last two sets!#JasminOpen pic.twitter.com/BWgduaEZVu
— wta (@WTA) October 5, 2022