Tóquio (Japão) - A parceria do mineiro Marcelo Melo com o norte-americano Mackenzie McDonald venceu mais uma no ATP 500 de Tóquio. Nesta quinta-feira, eles tiveram um páreo duro pela frente contra o britânico Daniel Evans e o australiano John Peers, cabeças de chave 4, precisando de três sets para avançar, marcando o placar final de 6/2, 6/7 (5-7) e 10-6, após 1h23 de jogo.
Classificados para as semifinais, o mineiro e o norte-americano esperam pelos vencedores da partida entre os espanhóis Pedro Martinez e Bernabé Zapata e os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, atuais campeões do Australian Open e principais candidatos ao título no Japão.
O primeiro set fugiu um pouco à regra do restante da partida e foi mais tranquilo para Melo e McDonald, que conseguiram uma quebra logo no game inicial e saíram abrindo 2/0. Sem enfrentar break-points, eles administraram a vantagem até a reta final e ainda conseguiram aumentá-la, batendo o saque dos rivais uma vez mais antes de fazer 6/2 e fechar a parcial.
Melo e McDonald enfrentaram um duelo bem mais parelho no segundo set, no qual as duas duplas sacaram muito bem. O único break-point disputado veio no 12º e penúltimo game, com o brasileiro e o norte-americano salvando um set-point. No tiebreak, Evans e Peers largaram muito bem, abriram 4-0 e se mantiveram na frente até o fim, precisando de mais três set-points para fechar.
A decisão foi então para o match-tiebreak, que também foi disputado e definido apenas na reta final. As duas duplas chegaram empatadas a 6-6, quando Melo e McDonald arrancaram para a vitória, venceram dois pontos seguidos no saque de Evans e Peers e levam a melhor nos últimos quatro pontos da partida, fazendo 10-6 para selar a vitória.