Tóquio (Japão) - Um dos nomes fortes na chave do ATP 500 de Tóquio, o australiano Nick Kyrgios levou um susto em sua partida de segunda rodada, nesta quinta-feira. Ele perdeu o primeiro set para o polonês Kamil Majchrzak, mas depois se recuperou e buscou a virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/2, depois de 1h21 de confronto.
Quinto mais bem cotado ao título, Kyrgios terá pela frente nas quartas de final o vencedor da última partida do dia no Ariake Tennis Park, esperando pelo norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 3, ou pelo lucky-loser da casa Hiroki Moriya.
Kyrgios teve mais um grande dia com o saque, anotou 22 aces e nenhuma dupla falta, venceu 84% dos pontos com o primeiro serviço, perdendo apenas 7 pontos em toda a partida, e 61% com o segundo. Depois de levar uma quebra no primeiro set, o australiano não perdeu mais o saque e anotou quatro breaks para cima do rival polonês.
Outro favorito que também seguiu em frente foi o norte-americano Frances Tiafoe, que fez valer a condição de quarto pré-classificado e derrubou o espanhol Bernabé Zapata por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7). Nas quartas de final, ele enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, que salvou seis match-points e bateu o britânico Daniel Evans, cabeça de chave 8, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4).
Será a quarta vez que Tiafoe e Kecmanovic se enfrentarão pelo circuito, a terceira em nível ATP. O sérvio venceu o primeiro encontro, em 2018 pelo challenger de Newport Beach, mas nas duas vezes que se cruzaram em eventos maiores foi o norte-americano que triunfou, superando o rival no Masters 1000 de Miami (2019) e no ATP de Nur-Sultan (2020).