Fort Worth (EUA) - Segunda melhor dupla na atual temporada do circuito, a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos garantiram a classificação para o WTA Finals, que acontece entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro.
Dabrowski e Olmos conquistaram dois títulos na temporada, no WTA 1000 de Madri e no 500 de Tóquio. A parceria também tem uma temporada consistente, com a final de Roma, semifinais de Indian Wells, Berlim, San Jose e Toronto, além das quartas em Cincinnati e no US Open. Elas acumulam 4.155 pontos na temporada.
See you in Fort Worth 👋
🇲🇽 @guguolmos & 🇨🇦 @GabyDabrowski will be making their debut as a team at the season-ending @WTAFinals #WTAFinals pic.twitter.com/5lYkUHKWli— wta (@WTA) October 10, 2022
A outra dupla já classificada é a das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs do Australian Open, de Wimbledon e do US Open. As tchecas fizeram 4.301 pontos. Já as campeãs de Roland Garros, Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, estão apenas no 10º lugar da corrida para o Finals.
O top 8 ainda tem Lyudmyla Kichenok e Jelena Ostapenko em terceiro, com Elise Mertens e Veronika Kudermetova em quarto. As norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula estão em quinto na corrida, seguidas pelas chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, além de Demi Schuurs e Desirae Krawczyk, e de Nicole Melichar e Ellen Perez.
A brasileira Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina estão em nono lugar na corrida para o Finals com 2.651 pontos. Elas estão a 220 pontos de Perez e Melichar, que hoje completam o top 8.