Notícias | Dia a dia
Diretor de torneio lembra quando separou Nick e Stan
11/10/2022 às 10h45

Montréal (Canadá) - Ex-diretor do Masters 1000 canadense, Eugene Lapierre, revelou agora que precisou separar Stan Wawrinka e Nick Kyrgios na edição de 2015 do torneio, quando o australiano fez um comentário totalmente inoportuno e reprovável sobre a então namorada do suíço, a tenista croata Donna Vekic.

Em um dos escândalos de tênis mais explosivos dos últimos anos, Kyrgios tentou provocar Wawrinka durante a partida e disse: “(Thanasi) Kokkinakis transou com sua namorada. Desculpe lhe dizer isso, companheiro”. O australiano venceu o jogo com desistência do rival, mas depois acabou sendo multado por seu comportamento.

Lapierre revelou que Stan desistiu repentinamente de sua coletiva de imprensa depois do jogo para confrontar Nick após saber do comentário feito sobre Vekic, que tinha 19 anos na época. “Wawrinka não tinha ouvido na hora, mas os comentários de Kyrgios estavam na TV por causa dos microfones na quadra”, disse Lapierre ao Journal de Québec.

“Na coletiva de imprensa, um jornalista o informou sobre o que havia sido dito. Wawrinka ficou furioso! É como se ele tivesse sido surpreendido na frente de todos. Rapidamente desceu para o vestiário, onde Kyrgios ainda estava. Eles tiveram que ser separados, porque corria o risco da situação piorar”, falou o dirigente.

Comentários