Notícias | Dia a dia
Raducanu traz preparador experiente e busca técnico
11/10/2022 às 14h58

Londres (Inglaterra) - Depois de uma temporada bastante prejudicada por lesões, Emma Raducanu contratou o preparador físico Jez Green, que já trabalhou durante muito tempo com Andy Murray. Segundo o jornal The Times, Raducanu já identificou que seu condicionamento físico não é ideal. Por isso, trabalhará com Green até o fim do ano, com opção de tornar a parceria permanente para a temporada de 2023.

Embora já tenha se retirado dos torneios da WTA que acontecem no restante da temporada, Raducanu planeja participar da fase final da Copa Billie Jean King em novembro, em Glasgow. É o único evento que permanece em seu calendário. A britânica de 19 anos e ex-top 10 aparece atualmente no 68º lugar do ranking, com 17 vitórias e 19 derrotas na temporada.

O novo preparador de Raducanu trabalhou com Andy Murray entre 2007 e 2014 e foi um dos responsáveis por fazer com que o britânico evoluísse fisicamente nos estágios iniciais da carreira. Ele também ajudou nomes como Alexander Zverev, Karolina Pliskova e Dominic Thiem nos últimos anos.

Parceria com Tursunov não será renovada
Mas enquanto o foco da britânica é a preparação física, ela terá também que buscar um novo treinador. A parceria firmada com o russo Dmitry Tursunov não será renovada para o ano que vem. Tursunov, que mora nos Estados Unidos, já informou a Raducanu que treinará outra jogadora nas próximas semanas. O treinador russo teve dificuldades para viajar ao longo da última temporada, por conta do passaporte. E esse foi, por exemplo, um dos motivos pelos quais precisou encerrar a parceria com Anett Kontaveit em junho.

Desde sua campanha de destaque em Wimbledon no ano passado, quando chegou às oitavas, e depois com o improvável título do US Open vinda do quali, Raducanu teve várias mudanças de treinador. Os principais nomes foram Nigel Sears, Andrew Richardson, Torben Beltz e Tursunov, mas ela também fez trabalhos pontuais com técnicos da Associação Britânica, LTA, em algumas semanas do circuito.

Comentários