Florença (Itália) - Depois de ter conquistado seu primeiro título de ATP em San Diego, o jovem norte-americano Brandon Nakashima venceu um duelo de gerações na estreia do ATP 250 de Florença, em quadras duras e cobertas na Itália. O jogador de 21 anos e 46º do ranking superou o francês de 36 anos Richard Gasquet por duplo 6/2 nesta terça-feira.
Nakashima está com o melhor ranking da carreira e enfrenta nas oitavas o turco vindo do quali Altug Celikbilek. No mesmo quadrante está o canadense Felix Auger-Aliassime, principal cabeça de chave, que conheceu seu adversário de estreia. O número 13 do mundo ter´a um confronto inédito com o alemão Oscar Otte, 55º do ranking, que marcou as parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 contra o húngaro Marton Fucsovics.
Top performance 💯@b_nakashima defeats Gasquet 6-2 6-2 to move into R2 in Florence!#FirenzeOpen pic.twitter.com/FsrZr43ThG
— Tennis TV (@TennisTV) October 11, 2022
Quem também já tem adversário definido é Lorenzo Musetti. Terceiro cabeça de chave e número 28 do ranking, o jovem italiano de 20 anos enfrentará o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 74º do ranking, que impediu um duelo caseiro ao derrotar Lorenzo Sonego por duplo 6/4. Será o primeiro confronto em chaves principais de ATP, mas Musetti já venceu Zapata duas vezes, no quali de Roma e no challenger de Ortisei.
A boa notícia para o tênis italiano foi a vitória do convidado local de 21 anos Francesco Passaro, 126º do ranking, que venceu o chinês Zhizhen Zhang, 110º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6). Passaro enfrenta o vencedor do duelo norte-americano entre Mackenzie McDonald e Jenson Brooksby.
A principal atração da rodada desta quarta-feira fica para a estreia de Matteo Berrettini. Segundo cabeça de chave e 16º do ranking, o italiano enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, 80º colocado. Berrettini venceu o único duelo anterior, disputado em 2019 em São Petersburgo.
Moving on up 🔥
— Tennis TV (@TennisTV) October 11, 2022
Passaro claims his first ATP win defeating Zhang 7-6 7-6 in front of a home crowd!#FirenzeOpen pic.twitter.com/5r3ndGPLWt