Florence (EUA) - Única brasileira na chave do ITF W25 de Florence, em quadras duras nos Estados Unidos, Thaísa Pedretti estreou com vitória no torneio norte-americano. Ela superou nesta terça-feira a sérvia Katarina Jokic, 425ª do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/1 em partida com 2h34 de duração.
Paulista de 23 anos e atual 472ª do mundo, Pedretti tem como melhor ranking da carreria o 379º lugar. O torneio desta semana vale 50 pontos no ranking e vaga nas oitavas rende cinco pontos. Sua próxima adversária virá da partida entre a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 5, e a japonesa Hiroko Kuwata.
Luana Plaza avança em torneio com seis brasileiras
Em outro ITF W25, mas nas quadras de saibro de Tucuman, na Argentina, a paulista de 17 anos Luana Plaza Araújo estreou com vitória. Ela superou a tenista da casa Valenti Mutilba por 7/6 (7-4) e 6/0. Na segunda rodada, enfrenta a também anfitriã Marina Bulbarella.
O torneio de Tucuman também vale 50 pontos no ranking, mas tem uma chave de 48 jogadoras, sendo que as cabeças de chave entram diretamente na segunda fase. Dessa forma, a vitória de Luana na estreia valeu apenas três pontos no ranking. Duas brasileiras caíram na estreia, Beatriz Verdial abandonou quando perdia o primeiro set para a argentina Maria Frascini por 5/0, enquanto Catarina Melleiro perdeu por 6/4 e 6/3 para a anfitriã Chiara Di Genova.
Outras três atletas nacionais entram direto na segunda rodada. Destaque para a cabeça 3 Gabriela Cé, que enfrenta a argentina Maria Farina. Já Helena Bueno será desafiada pela tenista da casa Carla Markus, enqunto Julia Konishi estreia contra a também anfitriã Rocio Merlo.