
Gijón (Espanha) - Campeão na semana passada em Tóquio, ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, o mineiro Marcelo Melo voltou a competir com o sul-africano Raven Klaasen e não aproveitou o embalo, caindo na primeira rodada do ATP 250 de Gijón. Eles foram separados pelo croata Nikola Cacic e pelo monegasco Hugo Nys com parciais de 6/2, 6/7 (9-11) e 16-14.
Nas quartas de final, os algozes de Melo e Klaasen terão um páreo duríssimo pela frente. Seus próximos adversários serão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, cabeças de chave número 2, que na estreia derrotaram os convidados da casa Sergio Martos e Jaume Munar com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).
"Foi um jogo incrível, impressionante como é dupla. Match-point para eles no segundo set e salvei uma bola embaixo das pernas. Aí ganhamos o set e, no match-tiebreak, abrimos vantagem, tivemos a chance, o jogo na mão, 8-5, sacando, depois três match-points. Enfim, paciência. Agora amanhã vamos para Antuérpia, para o próximo torneio", comentou Marcelo Melo.
O desempenho do brasileiro e do sul-africano no primeiro set não foi nada bom. Eles amargaram duas quebras seguidas e por pouco não levaram uma terceira, salvando um set-point para diminuir o placar para 2/5. No game seguinte, Cacic e Nys tiveram mais três chances de fechar o set e na terceira delas conseguiram o feito e abriram 1 a 0,
Depois de salvar um break-point na abertura da segunda parcial, Melo e Klaasen equilibraram mais o jogo. Eles até ficaram uma quebra atrás, mas logo em seguida devolveram a desvantagem e a definição foi para o tiebreak, em que primeiro perderam quatro set-points, então salvaram dois match-points, para aproveitar a quinta chance que tiveram e assim empatar o jogo.
No match-tiebreak, as duas duplas tiveram suas chances. Melo e Klaasen abriram 7-4 e tiveram os dois primeiros match-points da disputa, mas não converteram. Eles ainda perderam mais um match-point a favor e enfrentaram outros quatro contra, sucumbindo no último deles.