Notícias | Dia a dia
Niemeier vence mais uma, mas quer subir o nível
12/10/2022 às 17h02

Após boas campanhas em Grand Slam, Niemeier busca seu primeiro título no circuito

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Depois de fazer boas campanhas em torneios do Grand Slam na temporada, chegando às quartas de final de Wimbledon e às oitavas no US Open, a alemã Jule Niemeier continua na busca por seu primeiro título no circuito e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Cluj-Napoca, em quadras duras e cobertas na Romênia. Ela superou nesta quarta-feira a russa Kamilla Rakhimova por duplo 6/4.

Embora ainda não tenha perdido sets no torneio, com direito a uma vitória sobre a terceira favorita Ana Bogdan, Niemeier ainda não está satisfeita com seu nível de tênis: "Estou feliz com as quartas, mas não com o meu nível de hoje. Tenho um dia livre amanhã e vou tentar ver o que não funcionou hoje", disse a alemã de 23 anos e atual 74ª do ranking.

A adversária de Niemeier nas quartas de final será a italiana Jasmine Paolini, 78ª colocada, que venceu a ucraniana Dayana Yastremska por 6/4 e 6/1. Paolini venceu o único duelo anterior, disputado há duas semanas no saibro de Parma, na Itália.

Outra jogadora já garantida nas quartas é a húngara Anna Bondar, cabeça 8, que passou pela britânica Harriet Dart por 7/6 (7-3) e 6/4. Bondar, de 25 anos e 62ª do ranking, espera pela vencedora entre a suíça Viktorija Golubic e a russa Anastasia Potapova.

Dois jogos encerraram a primeira rodada do torneio. A chinesa Xinyu Wang eliminou a polonesa Magda Linette, cabeça 5 do torneio, por 6/2 e 6/4. Ela agora enfrenta a russa Anna Blinkova. Já a húngara Dalma Galfi passou pela italiana Lucia Bronzetti por 4/6, 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a espanhola Nuria Parrizas Diaz.

Comentários