Rio de Janeiro (RJ) - Único brasileiro a ter superado a rodada de estreia, o paulista Matheus Pucinelli busca vaga nas quartas de final do ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, nesta quinta-feira, às 16h, na Rio Tennis Academy. Número 193 do mundo, Pucinelli enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 433º, vindo do quali e algoz de Felipe Meligeni na primeira rodada.
"São poucas as informações sobre ele, eu só o vi jogar nos torneios aqui do Brasil, mas já deu para ter uma ideia de como ele joga. Deu para ver que é um cara agressivo, que joga bastante no saque, fez 25 aces contra o Meligeni", afirmou o paulista de 21 anos e atual número 3 do Brasil a respeito do jovem rival de 19 anos.
Favorito, Coria vence batalha de virada e vai às quartas
Principal cabeça de chave e 72º do mundo, o argentino Federico Coria conseguiu uma difícil virada sobre o compatriota Juan Bautista Torres, por 4/6, 6/4 7/6 (7-5), em 2h46 de partida para se garantir nas quartas de final.
"Ele é um jogador muito interessante, muito jovem, tem um futuro promissor. Jogou solto, teve 6/4 3/0 e duas quebras, mas consegui virar um jogo que estava totalmente perdido. Estou contente por ter vencido um juvenil argentino sem nada a perder. Agora vou descansar para outra batalha na sexta", disse Coria, que enfrenta outro argentino, o cabeça 7 Juan Cerundolo, que venceu o suíço Remy Bertola por duplo 6/2
Outro confronto garantido nas quartas será entre o italiano Luciano Darderi e o francês Alexandre Muller. Sexto cabeça de chave no Rio de Janeiro, Muller venceu o indiano Sumit Nagal por 4/6, 6/1 e 6/3. Já Darderi passou pelo argentino Renzo Olivo por 6/2 e 6/4.
Kid's Day comemora Dia das Crianças
O Dia das Crianças não passou em branco no ATP Challenger do Rio. Cerca de 30 meninos e meninas, que acompanham as disputas do torneio, participaram do Kid's Day. Além de aprenderem alguns fundamentos e baterem bola, as crianças também puderam fazer perguntas aos jogadores Matheus Pucinelli, Matheus de Lima e Wilson Leite.
"Foi muito bom poder transmitir minha experiência para as crianças. Vejo que eles têm bastante potencial e procuram evoluir", disse Matheus de Lima, de 17 anos, que é oriundo do projeto social do Instituto Ícaro, de Curitiba (PR).
Confira a programação desta quinta-feira
Quadra Central - 11h
[Alt]Genaro Olivieri (ARG) vs. [2]Juan Pablo Varillas (PER)
[3]Marco Cecchinato (ITA) vs. [Q]Jakub Paul (SUI)
Não antes das 16h
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [Q]Giovanni Mpetshi Perricard (FRA)
Daniel Dutra da Silva (BRA)/Gabriel Sidney (BRA) vs. [Alt]R. Bertola (SUI)/M. Martinez (SUI) or [2]K. Drzewiecki (POL)/J. Paul (SUI)
Quadra 2 - 11h
Mariano Navone (ARG)/Gonzalo Villanueva (ARG) vs. [C]Gustavo Almeida (BRA)/João Fonseca (BRA)
[8]Yannick Hanfmann (ALE) vs. [SE]Jan Choinski (GBR)
[1]Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG) vs. [C]Mateus Alves (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA)
[4][Alt] Genaro Olivieri (ARG)/Santiago Taverna (ARG) vs. [Alt]João Reis (BRA)/Marcelo Zormann (BRA)
O Circuito Dove Men+Care La Legíon no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.