Guadalajara (México) - A suíça Belinda Bencic parece ter contratado o russo Dmitry Tursunov como seu novo treinador. Segundo informa o Tennis.com, os dois forma vistos trabalhando juntos na preparação para o WTA 1000 de Guadalajara. A novidade ocorre apenas alguns dias desde que a imprensa britânica informou que Tursunov estava deixando a equipe de Emma Raducanu.
Raducanu e Tursunov trabalharam juntos desde o início da temporada de quadra dura, há três meses, em mais uma das várias mudanças de treinador que a tenista britânica teve desde que iniciou sua carreira profissional em tempo integral em meados de 2021.
Desde que se aposentou da ATP, o russo já trabalhou com outros jogadores importantes da WTA, incluindo Anett Kontaveit, Aryna Sabalenka e Elena Vesnina.
Bencic, que teve seu pai, Ivan, como treinador durante a maior parte de sua carreira, também trabalhou recentemente com o treinador da WTA, Sebastian Sachs. A suíça de 25 anos conquistou o título em Charleston e tem 37 vitórias e 14 derrotas nesta temporada. Atualmente ela é a 15ª do mundo, mas já foi a número 4 do ranking em 2020.
Dmitry Tursunov will be working with Belinda Bencic this week in Guadalajara.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) October 14, 2022
For those who know of Tursunov's coaching pedigree, he could do wonders with a player like Belinda.
Her timing is probably the best on tour and very unusual. This could be a great partnership. pic.twitter.com/gadqbpOoZq