Notícias | Dia a dia
Após polêmica com quadra, Nápoles sorteia a chave
16/10/2022 às 15h49

Carreño é o principal favorito ao título no ATP 250 de Nápoles

Foto: Arquivo

Nápoles (Itália) - Depois de muita polêmica envolvendo as quadras do torneio, inclusive forçando a mudança de local para a disputa do qualificatório, o ATP 250 de Nápoles enfim sorteou sua chave principal, que tem como cabeça 1 o espanhol Pablo Carreño, que entra direto na segunda rodada e pode estrear contra o local Fabio Fognini, se este superar a primeira rodada contra o francês Hugo Grenier.

Se chegar até as quartas de final, Carreño deve medir forças com o sérvio Miomir Kecmanovic, quinto pré-classificado. Em uma eventual semi, seu principal oponente deve ser o tenista da casa Lorenzo Musetti, terceiro mais bem cotado ao título, que tem como principais rivais em seu caminho o sérvio Laslo Djere (estreia) e o espanhol Albert Ramos (nas quartas).

A principal esperança da casa é Matteo Berrettini, cabeça de chave número 2, que estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista e um tenista vindo do quali.

Passando pela estreia, Berrettini deve encontrar o francês Adrian Mannarino, oitavo pré-classificado, nas quartas de final. Os oponentes mais duros se o italiano chegar na semi são o espanhol Roberto Bautista, terceiro mais bem cotado na competição, e o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 6, com o norte-americano Mackenzie McDonald correndo por fora.

Comentários