Notícias | Dia a dia
Kvitova e Stephens dominam, Bencic é muito exigida
18/10/2022 às 00h15

Kvitova confirma o duelo com Bianca Andreescu na próxima rodada em Guadalajara

Foto: GDL Open

Guadalajara (México) - Vencedora de um WTA 250 no mês de março, em Guadalajara, Sloane Stephens mostrou mais uma vez a boa adaptação à atitude superior a 1.500m e ao uso de bolas específicas e mais pesadas para essas condições. Em sua estreia no WTA 1000 mexicano, Stephens venceu a tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova, 77ª do ranking, por 6/0 e 6/2 em apenas 55 minutos.

Durante o primeiro set, Stephens só perdeu três pontos. E na segunda parcial, a norte-americana conseguiu mais duas quebras e só perdeu mais um break-point. Curiosamente, ela já havia vencido a irmã mais nova da tcheca, Brenda Fruhvirtova, na campanha para o título em março. Ex-top 3, a norte-americana de 29 anos aparece atualmente no 50º lugar do ranking.

A próxima adversária de Stephens em Guadalajara será a suíça Belinda Bencic, 14ª do mundo, que venceu a canadense Leylah Fernandez por 7/5, 6/7 (10-12) e 6/3 em 2h45 de jogo.

Além de todas as dificuldades com as condições, a partida ainda foi marcada por ter muita incidência do vento em quadra e a suíça chegou a ter cinco match-points no segundo set, mas só fechou a partida na parcial decisiva, com duas novas quebras.

Com mais tranquilidade, Petra Kvitova confirmou o favoritismo na estreia. A canhota tcheca passou pela norte-americana Bernarda Pera por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival é a canadense Bianca Andreeescu. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Ainda nesta segunda-feira, a colombiana Camila Osorio venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 6/4 e 7/6 (12-10), em resultado que acabou com a chance de classificação de Alexandrova para o Finals. A próxima rival de Osorio virá do duelo tcheco entre Marie Bouzkova e Tereza Martincova.

Comentários