Antuérpia (Bélgica) - A estreia de Dominic Thiem no ATP 250 da Antuérpia foi com resultado positivo. O austríaco precisou de apenas 1h09 para vencer o convidado local Michael Geerts, 268º do ranking, por 6/4 e 6/0 e chegar às oitavas de final do torneio belga em quadras duras e cobertas.
Durante a rápida partida desta quarta-feira, Thiem disparou cinco aces e não enfrentou break-points. O austríaco aproveitou a única chance de quebra que teve no primeiro set, já no último game da parcial. Já no segundo set, o ex-número 3 do mundo quebrou mais três vezes e só permitiu ao rival vencer um ponto com o próprio saque.
Recuperado de uma lesão no punho, que o deixou afastado do circuito profissional por nove meses, Thiem está com 29 anos e disputou duas semifinais de ATP, em Gstaad e Gijon. Ele ocupa agora o 132º lugar do ranking. Seu próximo adversário será o argentino Francisco Cerundolo, 28º do mundo e cabeça 6. Thiem venceu o único duelo anterior.
R1 ✔️@domithiem wins the final 8 games, defeating Greets 6-4 6-0 to set up an encounter against Francisco Cerundolo#EuropeanOpen pic.twitter.com/mRd9wvGu0R
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2022
No mesmo quadrante está o polonês Hubert Hurkacz, principal cabeça de chave do torneio e número 11 do mundo, que estreou com vitória e já está nas quartas. Hurkacz passou pelo britânico Jack Draper por 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 6/1. O polonês espera pelo vencedor entre Thiem e Cerundolo.
Outros três jogadores garantiram vagas nas quartas, incluindo o experiente francês Richard Gasquet. O veterano de 36 anos e 82º do ranking passou pelo jovem suíço de 20 anos Dominic Stricker por 7/6 (7-5) e 7/5. Ele enfrenta quem passar do jogo entre o belga David Goffin e o argentino Diego Schwartzman.
O japonês Yoshihito Nishioka passou pelo espanhol Jaume Munar por 6/1 e 7/6 (7-3). Ele espera o vencedor entre o russo Karen Khachanov e o norte-americano Sebastian Korda. Já o britânico Daniel Evans venceu o francês Constant Lestienne e e pode enfrentar o também francês Manuel Guinard ou o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 2 do evento e vindo de título em Florença.