Viena (Áustria) - Penúltima chance para quem ainda sonha com recuperação na temporada ou vaga no Finals de Turim, o forte ATP 500 de Viena reunirá a partir desta segunda-feira um fortíssimo grupo. Dos oito cabeças, quatro estão no top 10 e os outros quatro já figuraram lá.
Uma das atrações é a volta do italiano Jannik Sinner, que torceu o pé na semifinal de Sófia há três semanas. Ele se mantém entre os postulantes à vaga no Finals, mas terá chave dura. Estreia contra o chileno Cristian Garin e pode cruzar com o favorito Daniil Medvedev já nas quartas.
+ Veja como ficou a chave do ATP 500 de Viena
O setor de cima da chave tem ainda o britânico Cameron Norrie, outro que tenta somar pontos rumo a Turim. Ele aguarda um qualificado e está no quadrante de outro russo, o cabeça 3 Andrey Rublev.
Mais três de olho em Turim ficaram na parte inferior. O norte-americano Taylor Fritz e o italiano Matteo Berrettini podem se enfrentar nas quartas, enquanto Hubert Hurkacz tem um primeiro jogo complicado diante de Frances Tiafoe, finalista de 2021, e está no setor do cabeça 2 Stefanos Tsitsipas.
O torneio de 2,5 milhões de euro tem como atual campeão o ainda afastado Alexander Zverev.
A chave de duplas conta com o mineiro Marcelo Melo, que retoma a parceria com Hurkacz. Os dois encaram logo de início os croatas e cabeças e Nikola Mektic e Mate Pavic.