Notícias | Dia a dia
Reis equilibra mas fica com vice no saibro do Equador
23/10/2022 às 17h14

Ambato (Equador) - O pernambucano João Lucas Reis ficou com o vice-campeonato em sua primeira final em nível challenger da curta carreira. Neste domingo, ele fez dois bons sets, mas acabou superado pelo experiente Facundo Bagnis, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4.

Aos 22 anos e número 448 do ranking no momento, Reis viveu uma ótima semana no saibro equatoriano, tendo derrubado na semifinal e 123º do mundo, o peruano Juan Pablo Varillas, além de ter eliminado o argentino Juan Pablo Ficovich, 143º, e o sérvio Miljan Zekic, 245º.

A campanha garantiu 50 pontos no ranking mundial ao brasileiro, que deverá se aproximar de uma inédita 350ª posição. Ele também garantiu vaga através da regra do 'special-exempt' no challenger de Lima, que começa já nesta segunda-feira.

Bagnis, 114º do ranking e que já foi 55º, não teve vida fácil diante do jovem brasileiro. Reis evitou dois break-points importantes no quarto game e a decisão foi ao tie-break sem que houvesse quebras. Aí abriu 4-2 com saque a favor, mas falhou e evitou dois set-points antes de enfim ser superado.

Reis perdeu logo o saque inicial do segundo set e aí correu o tempo todo atrás do placar. Conseguiu três chances de empate num longo oitavo game, todas sem sucesso, e não conseguiu evitar a derrota.

Comentários