Tampico (México) - Depois de ter disputado seu primeiro WTA 1000 na carreira, em Guadalajara, Laura Pigossi segue no México e atua nesta semana no WTA 125 de Tampico, em quadras duras. A número 2 do Brasil e 103ª do mundo deverá estrear na terça-feira na chave principal.
Pigossi enfrenta na primeira rodada a russa Varvara Gracheva, 94ª do ranking. Será o terceiro encontro entre elas, após uma vitória para cada lado. O encontro mais recente aconteceu em julho deste ano, em Varsóvia, com vitória brasileira em sets diretos.
Paulista de 28 anos, Pigossi chegou ao top 100 no final de agosto e está a três posições da melhor marca na carreira. Uma vitória na estreia em Tampico vale 15 pontos na WTA, com possibilidade de 29 pontos se ela chegar às quartas.
Caso Pigossi supere a rodada de estreia em Tampico, ela pode enfrentar a chinesa Lin Zhu, cabeça 6 do evento, ou a austríaca Julia Grabher. O quadrante ainda conta com a tcheca Katerina Siniakova, quarta cabeça de chave, que estreia contra a norte-americana Alycia Parks. Quem passar pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech ou a norte-americana Sachia Vickery.
A belga Elise Mertens, número 30 do mundo, é a principal cabeça de chave do torneio. Já a segunda favorita é a tcheca Marie Bouzkova, 28ª colocada e vinda de uma ótima campanha em Guadaljara, onde foi semifinalista.