Notícias | Dia a dia
Rublev e Fritz avançam em Viena, Monteiro joga às 9h
24/10/2022 às 18h51

Viena (Áustria) - Postulantes a vagas no Finals de Turim, Andrey Rublev e Taylor Fritz estrearam com vitória no ATP 500 de Viena. Eles venceram seus jogos no torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca e seguem na disputa por vagas no top 8 da temporada. Restam três vagas para o ATP Finals, que começa em 13 de novembro.

Terceiro cabeça de chave em Viena e número 8 do mundo, Rublev passou pelo argentino Diego Schwartzman por 6/4 e 6/1 em 1h32 de partida. O russo de 25 anos é o sexto na corrida para Turim e impôs a quinta derrota seguida de Schwartzman no circuito profissional.

O próximo rival de Rublev pode ser Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 66º do mundo. Vindo do quali em Viena, o cearense estreia na chave principal nesta terça-feira, às 9h, em confronto inédito contra o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 e atual 32º do ranking.

A estreia de Taylor Fritz em Viena foi mais equilibrada. Cabeça 4 do torneio, ele precisou de três sets e 2h44 para vencer o japonês vindo do quali Yoshihito Nishioka por 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 6/3. Seu próximo rival pode ser o canadense Denis Shapovalov ou o convidado local Jurij Rodionov.

O norte-americano é o atual número 10 do ranking e oitavo na corrida para Turim. Campeão do Masters 1000 de Indian Wells em março, ele tenta participar do Finals pela primeira vez em sua carreira profissional.

Ainda nesta segunda-feira, o russo Karen Khachanov venceu o norte-americano J.J. Wolf por 7/6 (7-4) e 7/5 e pode enfrentar o alemão Oscar Otte, que entrou como lucky-loser, ou o britânico Daniel Evans. Já o croata Borna Coric venceu o francês Quentin Halys por 3/6, 7/5 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça 2, ou o austríaco Dennis Novak.

Comentários