Viena (Áustria) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro na chave principal do ATP 500 de Viena. Depois de furar o quali, o número 1 do Brasil e atual 66 do mundo teve pela frente nesta terça-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, que controlou a partida e conquistou uma firme vitória em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h15 de confronto.
Na segunda rodada do torneio austríaco, Dimitrov terá pela frente o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 3, que um dia antes passou bem pelo argentino Diego Schwartzman, também triunfando em sets diretos. Será a sexta vez que os dois medirão forças, com desvantagem para o búlgaro, que venceu duas e perdeu três.
Com um grande tênis, Dimitrov não deu brechas para o rival na partida, conseguiu comandar os pontos com a direita e mostrou estar bastante calibrado. O búlgaro terminou o jogo com 24 bolas vencedoras e apenas 10 erros não forçados, enquanto Monteiro teve 16 winners e 9 erros não forçados.
O primeiro set foi definido logo no começo, com Monteiro sofrendo uma quebra logo em seu primeiro game de serviço. Após abrir 3/0 na largada, Dimitrov administrou muito bem a vantagem graças a um ótimo desempenho com o saque, vencendo 75% dos pontos disputados e sem ceder um break-point sequer para o cearense.
O equilíbrio se manteve na segunda parcial, mas novamente com o brasileiro não conseguindo pressionar o saque de DImitrov, que terminou a partida sem enfrentar chances de quebra contra si. Ele melhorou ainda mais o aproveitamento com o serviço e faturou 87% dos pontos disputados. A quebra sofrida por Monteiro no terceiro game acabou decretando sua eliminação do torneio.