Viena (Áustria) - Depois do susto que levou na semifinal de Sófia, em que torceu o tornozelo e precisou abandonar a partida, o italiano Jannik Sinner retornou ao circuito em sinais de que a lesão o tenha limitado. Nesta quarta-feira, estreou com atuação firme no ATP 500 de Viena, ao derrotar o chileno Cristian Garin, por rápidos 6/3 e 6/2.
Seu adversário desta quinta-feira pelas oitavas de final será o argentino Francisco Cerundolo. O italiano está no mesmo quadrante dos russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev. Os dois já se cruzaram duas vezes, com vitória de Sinner na Copa Davis e do argentino em Miami, onde o italiano abandonou ainda no primeiro set.
Atual 15º colocado no ranking da temporada, com 2.355 pontos, Sinner precisa de grandes campanhas em Viena e no Masters de Paris da próxima semana para ainda sonhar com vaga no ATP Finals. Ele no entanto está quase 800 pontos atrás do canadense Felix Auger-Aliassime, que no momento é o último a entrar em Turim.
Na partida desta quarta-feira, Sinner sacou com qualidade. Acertou 60% do primeiro serviço e só perdeu dois desses pontos, incluindo nove aces. Com esse volume todo de jogo, não encarou um único break-point na partida de 74 minutos.
Já o norte-americano Marcos Giron derrotou o holandês Tallon Griekspoor, por 6/4 e 6/2, e será o adversário do canhoto britânico Cameron Norrie nas oitavas de final.