Notícias | Dia a dia
Tsitsipas larga bem, Medvedev enfrentará Thiem
26/10/2022 às 14h32

Tsitsipas enfrentará o croata Borna Coric na próxima rodada em Viena

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) - Os dois principais cabeças de chave do ATP 500 de Viena estrearam com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca. A rodada desta quarta-feira foi de resultados positivos para Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, que venceram seus jogos em sets diretos e avançaram às oitavas de final da competição.

Primeiro a entrar em quadra, Tsitsipas foi desafiado pelo convidado local Dennis Novak, 155º do ranking, e marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h28 de partida. Depois de um set inicial muito equilibrado e com uma quebra para cada lado, apesar de o grego ter criado sete break-points, a segunda parcial foi muito mais tranquila para o número 5 do mundo. Ele conseguiu duas novas quebras e não teve o serviço ameaçado.

O adversário de Tsitsipas nas oitavas será o croata Borna Coric, 27º do ranking, que havia jogado na segunda-feira e vencendo o francês Quentin Halys em três sets. Coric lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com direito a uma vitória recente na final do Masters 1000 de Cincinnati, em agosto. O reencontro acontece por volta das 14h (de Brasília) desta quinta-feira, fechando a programação do estádio principal.

Medvedev cede apenas quatro games na estreia

A estreia de Daniil Medvedev foi mais tranquila. Em apenas 59 minutos de duração, ele venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por duplo 6/2. O russo disparou 10 aces na partida e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço e aproveitou todas as suas quatro oportunidades de quebra, duas em cada set.

Ex-número 1 do mundo e atual quarto colocado Medvedev vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que já esteve entre os três melhores, mas hoje ocupa apenas o 113º lugar do ranking da ATP. A partida acontece por volta de 10h30. Recuperado de lesão no punho, o austríaco lidera o histórico de confrontos contra o russo por 3 a 2.

Comentários