Notícias | Dia a dia
Alcaraz sobe o nível e garante vaga nas quartas
26/10/2022 às 17h20

Alcaraz chegou a vencer seis games seguidos durante o segundo set

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) - Depois de ter superado uma estreia complicada no ATP 500 da Basileia, Carlos Alcaraz venceu com mais tranquilidade seu segundo jogo no torneio disputado em quadras duras e cobertas. Líder do ranking mundial, o espanhol precisou de apenas 1h26 para vencer o holandês Botic Van De Zandschulp, 35º do ranking, por 6/4 e 6/2 para chegar às quartas de final.

"Sabia que precisava começar o jogo bem, porque o Botic é um grande jogador. Comecei a partida sacando muito bem, sem errar o primeiro serviço e consegui controlar toda a partida. Estou muito feliz com meu desempenho", disse Alcaraz, durante a entrevista em quadra após a partida.

O set inicial teve apenas uma quebra, conquistada pelo espanhol no sétimo game. Ele só enfrentou um break-point na parcial. Já no segundo set, Alcaraz começou perdendo por 2/0, mas reagiu em grande estilo e venceu seis games seguidos. Ele liderou a contagem de winners por 19 a 11 e cometeu apenas sete erros não-forçados contra 11 do rival.

"A diferença entre os bons e os melhores jogadores aparece nos pontos mais importantes, nos 30-iguais ou 40-iguais. É nessas horas que você precisa jogar o seu melhor tênis e ser agressivo. E foi o que eu fiz. Tentei não sentir a pressão nesses momentos e arriscar", acrescentou o espanhol de 19 anos, que marcou sua 54ª vitória na temporada.

O adversário de Alcaraz nas quartas virá do jogo entre o também espanhol Pablo Carreno Busta, número 15 do mundo, e o convidado suíço de 20 anos Dominic Stricker, 129º do ranking. "Carreño é o meu melhor amigo no circuito, nós passamos muito tempo junto nos torneios e nos treinos. E o Dominic é daqui e está jogando muito bem, está muito confiante. E vou assistir ao jogo deles com o meu time".

Rinderknech também está nas quartas
Outro jogador garantido nas quartas de final na Basileia é o francês Arthur Rinderknech, 51º do ranking. Algoz do croata Marin Cilic, campeão em 2016, na última segunda-feira, Rinderknech conseguiu mais uma vitória no torneio. Ele superou o eslovaco Alex Molcan, 46º colocado, por 6/2 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o dinamarquês Holger Rune ou o francês Ugo Humbert.

Comentários