Notícias | Dia a dia
Tursunov sobre Raducanu: 'Queria fazer funcionar'
27/10/2022 às 09h20

Londres (Inglaterra) - Ex-técnico de Emma Raducanu, o russo Dmitry Tursunov explicou as razões por trás da separação com a tenista britânica, que treinou por dois meses antes de optar por deixar sua equipe no final da temporada regular. Ele agora estará ao lado da suíça Belinda Bencic, enquanto Raducanu atualmente trabalha com o ex-preparador físico do compatriota Andy Murray, Jez Green.

“Nós não concordamos com os termos e havia pontos importantes que simplesmente não pude ignorar. Nosso período de testes acabou no US Open, mas fiquei por perto, tentando ver se haveria uma maneira de impressionar a equipe. Eu realmente queria fazer isso funcionar", disse Tursunov em entrevista ao Tennis Majors.

O russo destacou a qualidade de Raducanu, mas sente que ela tem a melhorar em várias áreas e ressaltou que precisa de um treinador de longo prazo para realizar seu potencial. Tursunov também insinuou que há dificuldades de lidar com opiniões divergentes.

“Primeiro, ela é absolutamente ótima, trabalhadora e não pensa ou age como uma superestrela. Ela é extremamente talentosa, muito atlética e muito coordenada. Quer muito melhorar e é obcecada por tênis. Adorei trabalhar com ela e foi uma decisão difícil ir embora. Ela é um projeto mínimo de um ano, mas eu diria que é um projeto de dois anos e meio”, analisou o treinador.

Por já ter conquistado o US Open, Tursunov vê certa resistência em aceitar algumas mudanças e novidades. “Apesar da conquista, seu jogo é ainda muito cru e, em muitos aspectos, poderia melhorar muito. Como eu disse para ela e sua equipe, você só precisa ter um foco, se não funcionar, você risca isso da sua lista”.

Comentários