Notícias | Dia a dia
Melo e Hurkacz se despedem nas quartas em Viena
27/10/2022 às 16h25

Melo recebe 90 pontos na ATP pela campanha em Viena

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) - A participação de Marcelo Melo e do polonês Hubert Hurkacz na chave de duplas do ATP 500 de Viena chegou ao fim nesta quinta-feira. Algozes dos croatas Mate Pavic e Nikola Mektic na primeira rodada, eles foram eliminados nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca, superados pelos convidados locais Alexander Erler e Lucas Miedler por 7/6 (8-6) e 6/4.

A campanha até as quarts de final em Viena rende 90 pontos na ATP a Melo, que permanecerá no 41º lugar do ranking da ATP. O mineiro de 39 anos e ex-número 1 do mundo venceu 31 jogos na temporada e perdeu 28.

Em 2022, Melo conquistou um título em Tóquio ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald e também disputou finais em Adelaide, Lyon, Newport e Los Cabos. Algozes de Melo e Hurkacz nas quartas de final, os austríacos Erler e Miedler enfrentam na semifinal os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras ou break-points, sendo que Melo e Hurkacz tiveram um set-point durante o tiebreak, mas os austríacos venceram os três últimos pontos da parcial.

Logo na abertura do segundo set, o brasileiro e o polonês escaparam de um break-point, mas eles seguiam sem conseguir ameaçar o saque dos adversários. Erler e Miedler não enfrentaram oportunidades de quebra em nenhum momento do jogo e ainda conseguiram uma quebra de serviço para fechar o jogo.

Comentários