Notícias | Dia a dia
Medvedev acaba com festa de Dimitrov e faz final
29/10/2022 às 11h03

Viena (Áustria) - A boa semana do búlgaro Grigor Dimitrov no ATP 500 de Viena teve um ponto final neste sábado. O responsável por eliminá-lo do torneio foi justamente o principal candidato ao título, o russo Daniil Medvedev, que carimbou seu passaporte rumo à final ao triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h25 de jogo.

Medvedev espera agora pelo vencedor da segunda semifinal do dia, que terá de um lado o canadense Denis Shapovalov e do outro o croata Borna Coric. O russo tem vantagem no histórico com Shapovalov (3 a 2), mas leva a pior no histórico contra Coric (2 a 4).


Esta será a 27ª final de Medvedev em busca de seu 14º título. Sua temporada no entanto está abaixo do esperado. Ele só ganhou o ATP 250 de Los Cabos, com vices no Australian Open, Hertogenbosch e Halle.

Russo saca muito bem
Outra vez o ex-número 1 do mundo foi muito bem com o saque, colocou 70% das primeiras bolas em quadra e só perdeu quatro pontos com o primeiro serviço, fechando o jogo com 82% de aproveitamento com o saque. Este desempenho o fez não encarar um break-point sequer contra, aproveitando três das sete oportunidades de quebra que teve.

A precisão de Medvedev também foi um fator importante. Ele cometeu seis vezes menos erros não forçados do que Dimitrov (4 a 24), enquanto a diferença de bolas vencedoras foi bem pequena, com o búlgaro levando a vantagem com quatro a mais (21 a 17).

No primeiro set, Dimitrov foi quebrado logo no quinto game e só não perdeu com um placar mais elástico porque salvou um break-point no sétimo e outro no nono, que foi o primeiro set-point de Medvedev. Na sequência, o russo foi firme com o saque, confirmou de zero e abriu 1 a 0 no placar.

O domínio de Medvedev seguiu na segunda parcial, em que novamente a primeira quebra veio no quinto game. Contudo, desta vez Dimitrov não conseguiu escapar de perder o saque mais uma vez, vendo a desvantagem aumentar no sétimo. O russo então teve o serviço na mão para fechar o jogo e o fez no segundo match-point.

Comentários