Notícias | Copa Davis
ATP e ITF anunciam parceria em apoio à Copa Davis
31/10/2022 às 16h12

Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF), a ATP e o Grupo Kosmos anunciaram nesta segunda-feira uma aliança estratégica sem precedentes a partir de 2023, para dar maior apoio à Copa Davis. A nova parceria foi estabelecida para permitir a colaboração estratégica na governança e evolução da competição.

As finais da Copa Davis e as eliminatórias agora se tornam parte oficial do calendário da ATP em 2023. Essa integração foi feita com o intuito de ajudar o planejamento e a programação anual dos tenistas que são selecionados para defender suas respectivas nações na competição. As finais continuarão em seu formato atual, oferecendo US$ 15 milhões em prêmios em dinheiro no próximo ano.

"Nosso foco está sempre em criar as melhores experiências possíveis para nossos torcedores e jogadores. Oferecer competições internacionais de equipes que se encaixem no calendário durante todo o ano e continuem a inovar é uma parte vital disso. A Copa Davis tem uma história incrivelmente rica e estamos empolgados em ver essa importante nova aliança impulsionar o evento a partir de 2023", disse Andrea Gaudenzi, o presidente da ATP.

Quem também comentou o assunto foi David Haggerty, o presidente da ITF. "Este anúncio nos traz uma importante nova aliança entre a ITF, Kosmos e ATP, que reforça ainda mais a importância da competição por equipes e o papel único da Copa Davis no tênis profissional masculino de elite. Parte do Caminho da qualificação olímpica, a Davis é a maior competição anual de equipes masculinas do nosso esporte", comentou.

Haggerty destacou também que agora a Davis é a única competição masculina por equipes do circuito, uma vez que a ATP Cup foi extinta. "Juntamente com a Copa Billie Jean King feminina, ela mostra o compromisso total da ITF em oferecer torneios espetaculares que os jogadores adoram jogar e batalhas eletrizantes", encerrou o presidente da ITF.

Comentários