Notícias | Dia a dia
Fognini dá o troco e devolve derrota sofrida no quali
01/11/2022 às 13h58

Paris (França) - Uma situação curiosa acontece no Masters 1000 de Paris. Derrotado na última rodada do quali pelo francês Arthur Fils, o italiano Fabio Fognini contou com a desistência do compatriota Matteo Berrettini para entrar na chave principal e acabou revendo seu algoz. Eles voltaram a duelar nesta terça-feira, pela primeira rodada, e o italiano conseguiu sua revanche.

Assim como aconteceu no quali, o duelo desta terça-feira também teve três sets, mas foi ainda mais duro que o primeiro, com dois tiebreaks. Fognini levou a melhor no primeiro desempate, perdeu o segundo, mas no terceiro e decisivo set conseguiu uma quebra de vantagem e com ela selou sua vitória com o placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/4.

Na segunda rodada, o veterano italiano terá pela frente quem passar do confronto entre o búlgaro Grigor DImitrov, que vem de uma boa semana no ATP 500 de , onde foi até as semifinais, e o holandês Botic van de Zandschlup. Se vencer mais uma, Fognini pode desafiar o número 1 do mundo Carlos Alcaraz nas oitavas de final.

Nadal conhece rival, Carreño avança

O espanhol Rafael Nadal conheceu seu rival de estreia no Masters 1000 de Paris. Entrando direto na segunda rodada, ele será desafiado pelo norte-americano Tommy Paul, que tirou o também espanhol Roberto Bautista na primeira fase, marcando duplo 6/4. O canhoto de Mallorca tentará repetir o que fez neste ano em Acapulco, quando bateu Paul nas quartas em sets diretos.

Cabeça de chave 14, o espanhol Pablo Carreño levou a melhor no duelo com o experiente compatriota Albert Ramos, marcou duplo 6/3 e carimbou seu passaporte rumo à segunda rodada do torneio francês. Ele espera agora por quem passar do embate que de um lado terá o canadense Denis Shapovalov e do outro o argentino Francisco Cerundolo.

Comentários