Belo Horizonte (MG) - Bruno Soares definiu, na noite desta terça-feira, seu parceiro para o jogo de despedida contra Marcelo Melo e Rafael Matos no dia 26 de novembro, que marca a reabertura do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Bob conquistou 119 títulos na carreira sendo 16 de Grand Slams nas duplas e cinco títulos do ATP World Finals, o torneio com os oito melhores do ano. Bruno e o próprio Marcelo enfrentaram Bob diversas vezes no circuito.
"Momento muito especial, fiquei muito feliz com a vinda do Rafael Nadal e depois o Casper Ruud, oportunidade única de ver esses ícones no país e ainda mais quando foi anunciado em Belo Horizonte. Será o grand finale pra mim e ter esse privilégio fazer o último jogo de minha carreira em solo mineiro com família e amigos e na presença de grandes ídolos do tênis e de grande torcida", disse Soares.
"Muito bacana pra mim ter a presença do Marcelo fazendo esse desafio, jogamos muito tempo juntos, muito tempo contra, mas a gente vem desde os 7 anos de idade jogando lado a lado, será muito bacana ter a presença dele em quadra nesse dia. Vai ser muita emoção e com certeza vamos precisar de muito lenço lá na quadra", acrescentou o mineiro.
"O público brasileiro está tendo privilégio de assistir um dos melhores da história em simples, que é o Nadal. E pensei em trazer um dos maiores da história nas duplas. Como só precisava de um dos dois gêmeos, convoquei o Bob Bryan para fazer essa dupla comigo. Ele disse sim. Marcelo Melo e Rafa Matos se preparem que os velhinhos vêm com tudo (risos)".
Bruno, que se aposentou recentemente no US Open, em Nova York, fará sua despedida oficial das quadras. O mineiro venceu 35 títulos na carreira, levantando três de Grand Slam em dupla masculina, dois com Jamie Murray (Australian Open e US Open 2016) e outro com o croata Mate Pavic (US Open 2020). Em 2016 foi a melhor dupla do mundo com Jamie e ainda levantou três títulos de duplas mistas.