Paris (França) - O atual número 1 do mundo Carlos Alcaraz não teve grande dificuldade para superar seu primeiro obstáculo no Masters 1000 de Paris. Estreando direto na segunda rodada, o espanhol enfrentou o japonês Yoshihito Nishioka nesta quarta-feira e triunfou em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h13 de confronto.
Nas oitavas de final, o espanhol terá pela frente quem passar do duelo entre Grigor Dimitrov e Fabio Fognini. Ele ainda não cruzou com o búlgaro pelo circuito, mas já encarou o italiano uma vez, vencendo a semifinal do Rio Open deste ano.
Bastante firme com o saque, Alcaraz colocou 74% das primeiras bolas em quadra e venceu 80% dos pontos disputados com seu serviço, nove deles em aces. Ele conseguiu ser agressivo e encurralou Nishioka com 30 bolas vencedoras, contra apenas sete do japonês, que pelo menos levou a melhor nos erros não forçados (7 a 16).
A primeira quebra da partida foi para o espanhol, que abriu 4/2 no set inicial, mas logo em seguida viu Nishioka devolver a desvantagem e empatar em 4/4. Alcaraz anotou novo break no nono e então sacou para fechar a parcial e marcar 1 a 0.
No segundo set, Alcaraz oscilou ainda menos e não cedeu uma chance sequer de quebra ao oponente. Em contrapartida, ele pressionou o saque de Nishioka em duas oportunidades, perdeu um break-point logo no primeiro game, e depois no nono conseguiu a vantagem. O espanhol serviu para fechar, venceu o game de zero e garantiu o avanço no torneio.