Notícias | Dia a dia
Pucinelli derrota Meligeni e vai desafiar cabeça 1
03/11/2022 às 14h45

Pucinelli agora desafia o argentino Federico Coria, número 71 do mundo

Foto: Challenger Ciudad de Guayaquil

Guayaquil (Equador) - No duelo 100% nacional entre os paulistas Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni, pela segunda rodada do challenger de Guayaquil, o primeiro deles levou a melhor e ignorou o favoritismo do compatriota, cabeça de chave número 8, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h37 de confronto.

Classificado para as quartas de final no saibro equatoriano, Pucinelli terá uma missão ainda mais dura pela frente. Seu próximo oponente será o argentino Federico Coria, atual 71 do mundo e principal favorito ao título, que precisou de três sets para superar o compatriota Facundo Acosta, com virada de placar final 3/6, 6/1 e 7/6 (7-2).



O desempenho com o saque fez toda a diferença na partida. Enquanto Pucinelli venceu 72% dos pontos disputados e só levou uma quebra, em duas oportunidades cedidas, Meligeni teve apenas 56% de aproveitamento, encarou nove break-points contra e perdeu o serviço três vezes.

No primeiro set, Pucinelli não encarou um break-point sequer contra si e conseguiu pressionar o rival em três oportunidades diferentes. No segundo game, Meligeni salvou uma chance de quebra, mas no quarto levou a pior e foi superado. Ele ainda teve que salvar três set-points sacando no oitavo, para na sequência ver o conterrâneo abrir 1 a 0.

Assim como na parcial anterior, na segunda também foi Pucinelli que saiu na frente, com um break no quinto games. Meligeni até esboçou reação e devolveu a quebra no sexto, mas no sétimo voltou a perder o saque e seguiu atrás. Bastou então ao atual 214 do mundo administrar a vantagem até o final para levar a vitória.

Comentários