Paris (França) - Em seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris, Stefanos Tsitsipas conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu lugar nas quartas de final. O grego eliminou o francês Corentin Moutet, 64º do ranking e último jogador da casa restante na chave, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h38 de partida.
Número 5 do mundo, Tsitsipas está subindo para o top 3 com os resultados de momento, atrás apenas dos espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal. Com 59 vitórias na temporada, o grego pode terminar a semana na vice-liderança em caso de título e ainda luta pela liderança do ranking durante o ATP Finals.
Tsitsi passes ✅@steftsitsipas closes out Moutet 6-3 7-6(3) and will face the winner of Carreno Busta/Paul in the Paris quarter-finals!#RolexParisMasters pic.twitter.com/JKRSuTwM5F
— Tennis TV (@TennisTV) November 3, 2022
Durante o primeiro set, Tsitsipas não enfrentou break-points e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. Ele criou três oportunidades de quebra e aproveitou uma delas. A parcial seguinte foi muito mais equilibrada e seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Moutet chegou a escapar de um 0-40. O grego definiria a disputa no tiebreak. Moutet até fez mais winners no jogo, 30 a 21, mas cometeu 31 erros contra 14 de Tsitsipas.
O adversário de Tsitsipas nas quartas de final de Paris será o norte-americano Tommy Paul, 31º do ranking, que venceu o espanhol Pablo Carreño Busta, número 14 do mundo, por duplo 6/4. O grego venceu os dois duelos anteriores contra Paul.