Turim (Itália) - A disputa do Masters 1000 de Paris definiu as três últimas vagas para o ATP Finals de duplas. Durante a semana passada, os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis foram a quinta parceria garantida em Turim e depois deles também seguiram o mesmo caminho Ivan Dodig/Austin Krajicek, Lloyd Glasspool/Harri Heliovaara e Marcel Granollers/Horacio Zeballos.
O alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus são os primeiros de fora (9º) e ficam como reservas. A segunda parceria que estará na espera por uma vaga na competição é a dos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies (10º). O gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega terminaram a temporada na 13ª colocação.
Já estavam classificados para o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski (1º), o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury (2º), o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer (3º), e os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic (4º).