Notícias | Dia a dia
Flipkens fala de suas lembranças de 2006 na BJK Cup
09/11/2022 às 13h45

Glasgow (Escócia) - A fase final da Copa Billie Jean King teve início nesta terça-feira, quando as equipes da Austrália e do Cazaquistão venceram seus confrontos e deram importantes passos em busca da classificação para as semifinais.

A belga Kirsten Flipkens relembra sua extensa carreira na competição por equipes, incluindo os altos e baixos de chegar à final em 2006, contra a Itália, mas terminando como vice-campeã. “Foi a única vez que eu joguei o Finals – em casa, em Charleroi - e tivemos de desistir no 3º set por lesão de Justine (Henin) no joelho. Então foi minha melhor e pior lembrança da competição”, revelou Flipkens.

“Sempre foi especial defender as cores do meu país porque a gente joga tantas semanas por nós mesmas o ano todo e é divertido jogar por equipe. Acho que sempre fui mais uma jogadora de simples, é onde consigo elevar meu jogo um pouco mais, embora agora esteja jogando dupla.” Naturalmente, Flipkens destaca que a melhor equipe que a Bélgica já teve foi em 2006, quando contou com Kim Clijsters e Justine Henin, duas ex-números 1 do mundo e campeãs de Grand Slam. 

Comentários